Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos de Campinas recebe 6 toneladas de doações

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, seis toneladas de gêneros (314 cestas, de 19 quilos cada uma) da rede de supermercados Covabra em apoio à live apresentada pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó no último dia 30 de abril.

A transmissão teve início às 20h, no canal oficial da dupla no You Tube, e registrou mais de 500 mil acessos ao vivo durante as duas horas e meia de show.

Com a ação, tanto a Covabra quanto os músicos buscam retribuir o suporte dado por Campinas à carreira de sucesso de ambos. “A live representa a nossa vontade de ajudar Campinas, que nos acolhe com muito amor desde a década de 1980”, afirma o produtor de eventos e irmão da dupla sertaneja, Ricardo Lima.

Segundo ele, Chitãozinho e Xororó estão planejando uma segunda live, ainda sem data para ser executada. “Se Deus quiser, faremos outros shows e arrecadaremos muito mais para esta causa”, afirmou Lima.

Para o diretor geral da Covabra, Dioner Dos Santos, é hora de ajudar a comunidade . “Nesse momento em que muitas famílias passam por dificuldades é necessário colaborar para que as pessoas tenham alimentos em suas mesas. Com essa doação para as famílias campineiras, iremos contribuir para atender às mais necessitadas. Está no propósito do Covabra auxiliar a comunidade nas 11 cidades onde estamos presentes”, afirma Dioner dos Santos, diretor geral da rede de supermercados.

Além das seis toneladas doadas para o Banco de Alimentos de Campinas, Covabra e Chitãozinho e Xororó contribuíram com quatro toneladas de alimentos com a “Line do Bem”, que tem por objetivo ajudar pessoas de Campinas e região que trabalham em eventos, bares ou similares e que estão passando por necessidades devido à quarentena.

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas está arrecadando mantimentos não-perecíveis e material de higiene e limpeza para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

As doações são entregues para 120 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhas pela Secretaria de Assistência Social. Estas instituições atendem a mais de 33 mil pessoas em situação de risco social como crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com