Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos distribui produtos de campanha solidária para entidades

O Banco de Alimentos de Campinas iniciou nesta terça-feira, dia 28 de abril, a distribuição dos produtos angariados na Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária, realizada pela Prefeitura em parceria com a EPTV no último final de semana. Foram encaminhados neste primeiro dia 4,5 mil quilos de gêneros alimentícios que beneficiarão mais de cem famílias.

A campanha solidária teve por objetivo ajudar as pessoas que estão em dificuldades financeiras no período de isolamento social, medida tomada para conter o avanço do novo corononavírus.

A entrega será feita por meio de entidades assistenciais cadastradas, que retiram os itens na sede do Banco de Alimentos e os levam às famílias beneficiadas. Entre as entidades que receberam os mantimentos nesta terça-feira estão: Centro Comunitário do Parque Itajaí, Afascom, Associação dos Permissionários Taxistas, Casa Vovô Nestor, Centro de Referência LGBT e Igreja Adventista do Sétimo Dia.

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Bruna Angelis, o objetivo é entregar todos os produtos arrecadados até a próxima quinta-feira, dia 30 de abril.

Conexão Solidária

A Prefeitura de Campinas, em parceria com a EPTV, realizou no último final de semana, nos dias 25 e 26 de abril, a Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária. Durante os dois dias foram arrecadados 18,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene e 4,5 toneladas de roupas e calçados.

As doações foram entregues aos voluntários no Balão do Castelo, na Avenida Andrade Neves, no sistema drive-thru, sem a necessidade de sair do carro. Durante os dois dias, 1.345 veículos passaram pelo local para deixar donativos.

A Administração municipal participou da campanha por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e de 80 voluntários inscritos pela plataforma Transforma Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com