Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos recebe 3,4 toneladas em doações da Casa do Lago

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu, nesta semana, 3,4 toneladas em produtos doados pelo Espaço Cultural Casa do Lago, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os alimentos arrecadados foram a forma de inscrições nas oficinas oferecidas pela Casa do Lago aos estudantes da Universidade. O Espaço Cultural oferece oficinas de yoga, capoeira, forró, teatro, aulas de francês, entre outras.

O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, agradeceu a doação: “é importante para complementar as doações recebidas de outras instituições, que resultam no atendimento mais próximo das necessidades reais das entidades atendidas pelo Banco”, disse Vancini. Ele também elogiou a iniciativa da Casa do Lago, dizendo que contribui para criar uma consciência social nos jovens.

O Espaço Cultural da Casa do Lago está sob nova direção e o novo diretor, Davi William Amancio, falou da parceria com o Banco de Alimentos: “Eu cheguei recentemente à Casa do Lago e fiquei impressionado com a adesão das pessoas a essa campanha. As pessoas têm compreensão da importância dea iniciativa e, mesmo não sendo obrigatório, doam bastante. Eu apoio e, no que depender de mim, a gente continua com esse projeto”, disse.

Saiba mais

O Banco de Alimentos de Campinas destina doações a 105 entidades assistenciais de Campinas cadastradas, que atendem cerca de 27 mil pessoas.

Os interessados em doar alimentos ao Banco devem entrar em contato pelo telefone (19) 3746-1477 ou pelo e-mail: bruna.angelis@ceasacampinas.com.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com