Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos recebe quase 2 toneladas de doações de evento

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu uma doação de quase duas toneladas de produtos arrecadados durante o Hiper Feirão de Viagens Flytour 2017, realizado no último fim de semana em Campinas. No total, foram arrecadados 1.855,52 kg de alimentos.

 

Açúcar e arroz foram os produtos mais doados pelos participantes do evento, com 553 kg e 535 kg, respectivamente. Em seguida, vêm feijão (297 kg), macarrão (148,5 kg) e farinha de trigo (123 kg), além de 199 kg de outros produtos. O Hiper Feirão Flytour foi realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Expo D. Pedro, com expectativa de público de 80 mil pessoas.

 

“É uma integração de importância entre a iniciativa privada e o Banco de Alimentos da Ceasa Campinas. Arrecadamos aproximadamente duas toneladas de alimentos que, diretamente, irão alimentar 27 mil pessoas”, disse Francisco Carlos Baptista de Souza, coordenador do Banco de Alimentos.

 

Até o último dia 10 de outubro, O Banco arrecadou um total de 724.440,76 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis, o que dá uma média de mais de 80 toneladas por mês.

 

Saiba mais

 

O Banco de Alimentos de Campinas atende 105 entidades assistenciais cadastradas, que beneficiam cerca de 27 mil pessoas. O Banco funciona dentro da Ceasa Campinas, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, e arrecada os alimentos durante eventos esportivos e culturais ou por meio de parcerias com empresas e instituições.

 

Os interessados em doar alimentos ao Banco devem entrar em contato pelo telefone (19) 3746-1477 ou pelo e-mail: bruna.angelis@ceasacampinas.com.br.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com