Connect with us

Sumaré

Banda Sinfônica de Sumaré realiza concerto gratuito com participação de regente colombiano

Sumaré, 28 de agosto de 2018

           

A Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, em parceria com o maestro colombiano Nelson Cruz, realiza nesta quarta-feira, dia 29, um concerto gratuito e aberto a todo o público. A apresentação acontece às 20 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111.

“Convidamos a todos os moradores a participarem de mais este concerto oficial, que desta vez vai trazer o ritmo latino no repertório, com a excelência de sempre da nossa Banda Sinfônica”, convidou o prefeito Luiz Dalben. “Pela primeira vez na história da Banda Sinfônica Municipal, um maestro internacional conduzirá a execução de músicas escolhidas especialmente para a população de Sumaré e região. Será uma apresentação única”, completou o maestro Jair dos Santos.

O maestro Nelson Cruz é graduado no Conservatório de Música de Tolima com o título de Maestro em Música. Diplomado em direção de Bandas; especialista em Pedagogia do Folclore, diretor encarregado da Banda Sinfônica Departamental de Tolima, clarinetista da Orquestra Sinfônica do Conservatório e integrante do Trio de Madeiras. É também ganhador da bolsa de estudos nacional “Carolina Oramas” para jovens talentos, com a qual adiantou estudos em direção de orquestra sinfônica e bandas, na Butler University Indianapolis (EUA).

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com