Connect with us

Nossa Cidade

Bares de Campinas recebem festival para debater ciência e temas atuais

 

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, Campinas receberá a terceira edição do Pint of Science, festival com origem na Inglaterra. O evento tem como objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos. Em Campinas, das 19h30 às 22h30, o Pint Of Science será realizado em seis bares da cidade. A participação é aberta ao público.

 

Os encontros em Campinas contarão com a participação de cientistas e pesquisadores das áreas de astronomia, biologia, medicina, inteligência artificial e ciências sociais, que farão short talks e trarão para uma linguagem popular temas que despertam a curiosidade do público. Os debates e apresentações com especialistas debaterão também outros temas, como fake news , saúde, economia criativa, pré-sal, astronomia, sexualidade e negócios inovadores. Durante o festival, os participantes poderão assistir às apresentações, fazer perguntas e dialogar sobre assuntos diversos.

 

Os bares que receberão o festival são: Da Vinci Bar (Cambuí), The Lord’s Pub (Cambuí), Alzirão Empório e Bar (Barão Geraldo), o Lado B (Barão Geraldo), Vila das Brejas (Barão Geraldo) e Tonicos Boteco (Centro). Em Campinas, contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, o Festival é organizado por uma equipe de docentes da Unicamp e pela NuminaLabs, empresa de geração de conteúdo científico educacional. Estão também envolvidos no projeto o LabJor e os patrocinadores E-Science Unicamp, Editora do Brasil e CIBFar. As empresas apoiadoras do evento são a MERCK, CeMEAI, BUCHI, Inct Inofar e Landel Cervejaria.

 

Além de Campinas, o evento acontece simultaneamente em outras 55 cidades do Brasil, como São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As cidades são estrategicamente escolhidas pelos organizadores por serem consideradas polos mundiais de excelência em ciência e tecnologia do Hemisfério Sul.

 

O Pint Of Science é um evento gratuito, sem a necessidade de inscrições prévias pelos interessados. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade de cada bar participante. As despesas no local são de responsabilidade dos participantes.

 

Para participar, acesse http://pintofscience.com.br/events/campinas e informe-se mais sobre o evento em Campinas e em todo o país.

 

 

 

 

Destaques em Campinas

 

Destacam-se na programação campineira deste ano palestras como: “De Pablo Vittar a Autismo: como o método científico pode salvar sua vida”, com os youtubers Pirula (Canal do Pirula) e Emílio Garcia (BláBláLogia); “Vale a pena descriminalizar as drogas?” e “Economia explica: drogas, problemas sociais e políticas públicas atuais” com os pesquisadores Luiz Fernando Tófoli (FCM Unicamp) e Taciana Santos de Souza (LEIPSI); “Cura gay, transfobia e machismo: as tretas atuais” e “Identidades de Gênero e Orientações Sexuais sob um olhar feminista”, com a pesquisadora Karla Bessa e a professora e militante do Grupo CUME, Camila Mendes de Godoi.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com