Connect with us

Sumaré

Base de Excelência da Mulher conta com companhamento nutricional para gestantes de alto risco

A BEM (Base de Excelência da Mulher) conta agora com uma nova especialidade para reforçar o atendimento exclusivo das mulheres

Base-de-Excelência-da-Mulher-conta-com-acompanhamento-nutricional-para-gestantes-de-alto-risco.jpg

A BEM (Base de Excelência da Mulher) conta agora com uma nova especialidade para reforçar o atendimento exclusivo das mulheres; é o atendimento de nutricionistas, voltado para o acompanhamento de gestantes de alto risco.

São consultas quinzenais e em grupos, contudo, caso a paciente apresente necessidade, a consulta é individual. Já são 14 pacientes atendidas, encaminhadas para assistência por obstetras da Base, que serão acompanhadas ao longo da gravidez.

“Nos preocupamos em oferecer um atendimento completo para atender as necessidades das nossas mulheres. Agora temos profissionais capacitados para identificar irregularidades na alimentação, deficiências nutricionais e oferecer uma dieta nutritiva e balanceada, de acordo com cada paciente, por exemplo, se o feto precisa ganhar peso, se há alguma doença oriunda da má alimentação. Esses profissionais vão ofertar um suporte nutrititvo para nossas mamães e bebês, contribuindo para uma gestação mais saudável  e para a qualidade de vida das crianças”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Iniciativa

 “Essa é mais uma iniciativa no sentido de humanizar o atendimento na nossa cidade, oferecendo auxílio adequado aos pacientes. O atendimento nutricional vai permitir o acompanhamento de nossas mamães, seus hábitos de vida e alimentares, quais as melhores maneiras de absorver os nutrientes que por ventura faltam no cardápio, sempre visando um crescimento saudável do bebê e uma gestação sadia, da maneira que nossas mulheres merecem”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Base da Mulher oferece atendimento ginecológico, ambulatório de mama e obstetrícia de média e alta complexidade. Além disso fazem encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial.

Dessa forma, o atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. As UBSs que realizam a triagem e encaminhamento para o local.

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto a Secretaria de Saúde e com a São Leopoldo. O local foi projetado ao lado do Ambulatório de Especialidades e tem como objetivo a prevenção dos males que acometem a saúde feminina.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com