Connect with us

Hortolândia

Bebês também recebem uniforme escolar

 

As roupas do uniforme escolar da Prefeitura de Hortolândia também foram confeccionadas em tamanhos pequenos, para atender os alunos da Educação Infantil. Bebês e crianças menores também estão recebendo os kits de verão (duas camisetinhas e uma bermuda) e de inverno (agasalho com calça e blusa de manga longa). Nesta e na próxima semana, a Prefeitura de Hortolândia realiza a entrega das vestimentas em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), onde estão matriculadas crianças com idade entre zero e cinco anos, alunos de turmas de Berçário, Maternal, Mini Grupo, Jardim I e Jardim II, e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), que além da Educação Infantil também oferecem sala de 1º ano. Desde o início do mês, a Administração Municipal faz a entrega dos kits nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), sendo que quase 17 mil alunos, de seis à nove anos, já receberam o uniforme.

A dona de casa Elisabeth Ferreira Nunes, de 35 anos, moradora do Jd. Boa Vista, é mãe do Wilke, de cinco anos, que estuda desde os dois na Emeief Jd. São Pedro. Ela considera importante o uso de uniforme mesmo pelas crianças mais pequenas por questão de segurança. “A criança é identificada em qualquer lugar se estiver com uniforme da escola”, destaca. Outra mãe que recebeu o uniforme escolar, nesta quinta-feira (21/02), foi a dona de casa Joselia da Silva Gomes, de 33 anos. A filha de Joselia, Manuela, de quatro anos, está matriculada na Emei Jd. Santa Amélia. “A entrega destes uniformes representa que a Prefeitura se importa com a educação das crianças. Se há um investimento hoje nos nossos filhos, as crianças têm maiores chances de amanhã serem pessoas melhores”, disse.

“A importância do uniforme não é só garantir economia aos pais, que não precisa comprar roupas para as crianças virem para a aula. Mas também de garantir autoestima e valorização para estes estudantes, além de segurança”, afirmou o prefeito Angelo Perugini. Os eventos de entrega dos uniformes, que iniciaram dia 4 deste mês, prosseguem até o dia 28, quando todos os 25 mil alunos da rede municipal, terão recebido os kits. Ao todo, foram 150 mil peças de uniformes confeccionadas por 60 mulheres do curso de Costura Industrial, oferecido por meio do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, de Trabalho e Educação), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Nesta quinta-feira, a entrega foi realizada nas seguintes escolas: EMEIEF Jardim Santa Amélia, Jd. Santa Amélia; EMEIEF Jardim São Pedro, Jd. São Pedro;  EMEI Jardim Novo Cambuí , no Jardim Novo Cambuí; e EMEI Residencial São Sebastião II, no Jd. São Sebastião.

Os investimentos em educação fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com