Connect with us

Nossa Cidade

Bela Aliança reúne centenas de pessoas em passeio ciclístico

Celebrando o mês do ciclista, o 1º Pedal/Passeio Ciclístico do Bela Aliança reuniu centenas de participantes na manhã fria deste domingo, 21 de agosto, no Residencial Bela Aliança Bairro e Parque, no Jardim Ipaussurama. Presente no evento que marcou a inauguração de cinco quilômetros de ciclovia em torno do condomínio localizado na região do Campo Grande, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou a importância do projeto, que prevê a ampliação do trajeto.

O evento ciclístico foi organizado pelos empreendedores do residencial, que anunciaram a construção de mais três quilômetros de ciclovia na marginal da avenida John Boyd Dunlop. A ampliação vai ligar a ciclovia com o plano cicloviário municipal na região do Campo Grande. A obra é uma doação dos empreendedores para Campinas.

“Com estes cinco quilômetros em torno do condomínio e mais o anúncio da ampliação de três quilômetros na avenida John Boyd Dunlop, temos o aumento de ciclovias na cidade. O ciclismo, que é esporte e lazer, representa também mobilidade urbana”, disse o prefeito Dário Saadi.

O Bela Aliança, bairro aberto planejado, é um projeto das empresas Montana Urbanismo e Montante Urbanismo. O projeto soma 1.715 lotes residenciais e 128 comerciais. O local fica na área onde está sendo implantado o Parque Natural Municipal do Campo Grande e onde será construída uma base da Guarda Municipal.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com