Connect with us

Nossa Cidade

Bernardelli entrega várias honrarias nesta sexta-feira (19)

Por iniciativa do Vereador Marcos Bernardelli, a Câmara Municipal realiza na próxima sexta-feira (20), reunião solene para entrega de Título de Cidadão Campineiro a Valter Otávio Faria Monteiro, de Diploma de Mérito Médico “Dr. Roberto Maia Rocha Brito” a Roberto Itiro Nishimura e de Diploma de Mérito Mulher Virtuosa “Elizabeth Lins Reinaux Cordeiro” a Lílian Emy Okada Mendes Robbi e Célia Regina D’Andrea Tristão. 
Homenageados: 
Valter Otávio Faria Monteiro é natural de São Paulo, veio na juventude para Campinas – onde complementou os estudos secundários, formou-se técnico em contabilidade e bacharel em direito. Foi funcionário público da Secretaria de Segurança Pública do Estado por 10 anos e foi nomeado Delegado de Polícia substituto, atuando em diversas cidades do estado de São Paulo, sendo mais tarde transferido para Campinas, a pedido seu. Em 1976 tornou-se Delegado de Polícia concursado. Na maçonaria foi iniciado em 1986 e hoje ocupa o 33º grau – o mais alto da Instituição.
Roberto Itiro Nishimura graduou-se em medicina pala Unicamp, especializou-se em ortopedia e traumatologia e atuou em diversos locais importantes para o esporte brasileiro, como: o Guarani Futebol Clube, a Secretaria Municipal de Esportes de Campinas, a PUC, a Associação Atlética Ponte Preta, o Comitê Paralímpico Brasileiro (em diversos campeonatos nacionais e internacionais), a Copa do Mundo de 2014, além de hospitais como o HC e o Hcor, em São Paulo.
Lílian Emy Okada Mendes Robbi é formada em terapia ocupacional e trabalhou durante 25 anos atendendo pessoas carentes. Em 1995 iniciou um trabalho na Casa da Criança Paralítica de Campinas, onde atendeu cerca de 5.000 pessoas em 22 anos de dedicação. Também foi voluntária no Centro de Caridade de Santo Antônio de Posse e em projetos de artesanato e de reabilitação – atuando com oficina de papel reciclado, integração sensorial, bandagem terapêutica e terapia de contensão, entre outras – atendendo cerca de 6.000 pessoas nesses projetos.
Célia Regina D’Andrea Tristão é cirurgiã dentista e faz atendimento a pacientes de todas as idades, com necessidades especiais. Na maçonaria é membro da Ordem da Estrela do Oriente e contribuiu ativamente para a integração das entidades paramaçônicas de Campinas e região. Também trabalha no Centro Espírita Casa do Caminho e na Casa da Criança Mei Mei, em Campinas. 
A reunião solene está marcada para começar às 20h e é aberta ao público, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta. Também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas (Canal 4 da NET e 61.3 do UHF) e pelo Facebook da Câmara.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.