Connect with us

Nossa Cidade

Biblioteca Manoel Zink recebe mostra do artista gráfico Paulo Duarte

A Biblioteca Municipal Ernesto Manoel Zink recebe a exposição “Novas Impressões das Artes Gráficas”, do artista visual gráfico Paulo Duarte, de 4 a 26 de abril.

 

 

A mostra é composta pela série “Notáveis de todos os tempos”, com 10 figuras que retratam personalidades conhecidas como Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, Adoniran Barbosa, Salvador Dalí, entre outras, representadas por meio da técnica “Cartgravura”, de autoria do próprio artista; além de oito trabalhos produzidos pela técnica “Kromia”, também desenvolvida por Paulo Duarte.

 

 

No vernissage da exposição, no dia 4, às 20h, o público terá oportunidade de conhecer os detalhes das técnicas e o processo criativo do artista durante a sua palestra “Artes Gráficas, a Evolução da Técnica que Democratizou a Escrita”.

 

 

O artista

 

 

Detentor de novas descobertas no campo da técnica artística com tintas gráficas, Paulo Duarte iniciou sua trajetória artística profissional em exposições de artes em espaços culturais.

Realizou mostras individuais em Campinas, no IV Salão Nacional de Belas Artes e II Salão Nacional de Arte Figurativa Moderna de Campinas. Foi catalogado no dicionário “Artes Plásticas Brasil”, volumes 12 e 13.

 

 

Participou da mostra “São Paulo, 450 Anos” na Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e tem sua biografia publicada na obra “São Paulo, 450 Anos. Sua História e Seus Monumentos, Destaques e Personalidades”. Foi homenageado com a Medalha Carlos Gomes pela Câmara Municipal de Campinas, e recebeu o Diploma de Personalidade do Ano 2018 pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

 

 

SERVIÇO

 

Exposição “Novas Impressões das Artes Gráficas”, do artista visual gráfico Paulo Duarte.

 

Vernissage: 4 de abril, quinta, às 20h, com a palestra “Artes Gráficas a Evolução da Técnica que Democratizou a Escrita”, pelo artista Paulo Duarte.

Visitação: até 26 de abril, de segunda a sexta, das 9 às 17h.

Onde: Biblioteca Municipal Professor Ernesto Manoel Zink (Rua Benjamin Constant, 1633. Centro. Campinas).

Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com