Connect with us

Nossa Cidade

Biblioteca Zink apresenta experiência em Seminário Internacional em SP

A experiência do Dia do Quadrinho Nacional, atividade realizada há seis anos na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, foi apresentada no 11º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, em São Paulo, que teve início na última segunda-feira, com encerramento na tarde desta quarta-feira, dia 7 de agosto.

 

A proposta passou por um conselho curatorial, que selecionou 15 iniciativas bem-sucedidas no Brasil e em outros países, das 201 enviadas.

 

Segundo a bibliotecária Suze Elias, da Biblioteca Zink, o Dia do Quadrinho Nacional nasceu da necessidade de manter as famílias lendo juntas no espaço. “O interesse dos visitantes foi imediato, que descobriram nesse universo das tirinhas, gibis e cartuns dos criadores brasileiros”, afirma. 

 

O evento tem uma programação que inclui bate-papo com quem desenvolve HQs no País e exposição. “Trata-se de uma forma de fazer conhecer as artes dos quadrinhos, celebrar artistas e os demais envolvidos nessa arte”, arremata Renata Alexsandra da Silva, coordenadora de Bibliotecas da Secretaria de Cultura de Campinas.

 

No mesmo eixo temático, além de Campinas, foram apresentados os projetos Tô na Rede (Belém, PA) e do Coletivo de Contadoras de Histórias Rosazul (Londrina, PR), que chamaram a atenção e provocaram a curiosidade da plateia.

 

O Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias reuniu importantes representantes do mundo das letras, como Eva Furnari, Pedro Bandeira, entre outros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com