Connect with us

Nossa Cidade

Bibliotecas da rede recebem 1,2 mil audiolivros para educação especial

Já estão chegando às bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino os audiolivros que serão usados pelos 1,2 mil alunos da educação especial. Além deste material pedagógico, as unidades também estão recebendo parquinho inclusivo. “Atendemos 90% das crianças da educação especial da cidade. E procuramos oferecer a melhor educação”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Na manhã desta quinta-feira, o chefe do executivo esteve visitando a Escola de Educação Integral Zeferino Vaz, na Vila União. “Poucas cidades têm a estrutura que Campinas oferece na área da educação e no serviço público como um todo. Temos problemas, mas tenho feito todo o esforço para melhorar a cada dia”, afirmou o prefeito. A rede municipal de ensino tem 62 mil alunos matriculados na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Nestas duas últimas semanas, o prefeito visitou dez escolas da rede municipal. Em todas elas foram entregues kits de material escolar e uniformes, além de Chromebooks para os professores e computadores para a equipe gestora.

A Secretaria de Educação investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar e didáticos, uniforme, além de equipamentos tecnológicos. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a secretária de Educação, Solange Pelicer.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com