Connect with us

Nossa Cidade

Blitz educativa conscientiza 90 motociclistas no Parque D. Pedro Shopping

Publicado

em

Voltada à conscientização dos motociclistas para a segurança no trânsito, a Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza) teve mais uma blitz educativa nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro. Promovida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e pela Secretaria de Transportes (Setransp), com o apoio de órgãos parceiros, a ação aconteceu no Parque D. Pedro Shopping e atraiu 90 motociclistas. 

Além da equipe da Emdec, participaram desta 8ª edição do evento, como parceiros, a concessionária Rota das Bandeiras, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, que prestou apoio operacional. Os participantes receberam orientações de segurança, materiais educativos e ganharam brindes. 


O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, esteve no local e elogiou o apoio dos órgãos parceiros. “As ações em conjunto são extremamente importantes. Assim, conseguimos ampliar o alcance da ação”, disse. “Estamos tendo um retorno muito positivo da campanha. A educação deve vir em primeiro lugar, antes de qualquer punição”. 

A próxima blitz educativa acontecerá na sexta-feira, dia 21 de janeiro, nas proximidades do Balão do Castelo, a partir das 14h30. 

Respeite, Repense, Reduza 

A Campanha 3Rs é intersetorial e coordenada pela Emdec e pelas secretarias de Transportes (Setransp), de Saúde e de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. O movimento envolve, ainda, organizações e parceiros privados. 

O intuito é reduzir os números de acidentes e mortes envolvendo motociclistas e preservar vidas no trânsito. As mensagens da campanha chamam a atenção para o respeito aos semáforos e à sinalização de trânsito, convidando esse público a reduzir a velocidade e repensar atitudes, como o uso de álcool e a opção por manobras perigosas. Para saber mais, acesse o hotsite da campanha. 

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.