Connect with us

Cultura & Lazer

Bloco na rua: agito do Carnaval recomeça nesta sexta-feira

As ruas voltam a ter um colorido especial neste fim de semana com os blocos de Carnaval. Os desfiles recomeçam nesta sexta, 1º, e prosseguem até a terça,

Bloco-na-rua-agito-do-Carnaval-recomeça-nesta-sexta-feira.jpg

As ruas voltam a ter um colorido especial neste fim de semana com os blocos de Carnaval. Os desfiles recomeçam nesta sexta, 1º, e prosseguem até a terça, 5, quando os coletivos têm oportunidade de mostrar o resultado do trabalho de um ano inteiro para levar alegria à população.

Na sexta, quatro blocos animam a folia: Berra Vaca, no distrito de Barão Geraldo; os blocos do Boi e Fábrica da Folia, na Praça Bento Quirino; e bloco Rua 3, no Satélite Iris I.

No sábado, 2, coletivos de todos os tamanhos, tipos e estilos se espalham por diversos bairros da cidade, entre eles, o tradicional Tomá na Banda, que completa 34 anos de desfile nas ruas do Cambuí.

Ainda no sábado, na Vila Costa e Silva, o Bloco do Boi e Fábrica da Folia são atração; na Vila Renascença estará a Nação Bantos de Savuru, e no Satélite Iris I, será a vez do bloco Rua 3. Em Barão Geraldo, a animação ficará por conta dos blocos Carna Sítio, As Caixeirosas, Zé Coquinho, Príncipe du Azul e União Altaneira. No Campos Elíseos, o bloco Sem Preguiça apresenta seu desfile; no distrito de Joaquim Egídio, a população segue o bloco da Galinhada; em Sousas, o bloco do Paredão, e no Campo Grande, bloco O Morro Vai Ter Vez.

No domingo, 3, o bloco Vai Que Vira estará no São Bernardo; o Rua 3, no Satélite Iris I; o Urucungos, na Vila Teixeira; o bloco do Paredão, em Sousas; o Matuá e o Jegue Gerso, ambos em Barão Geraldo. Na Estação Cultura, CarnaRock é a opção.

Até terça, 5, os blocos continuam pelas ruas deixando a cidade mais divertida.

A programação está disponível em http://www.campinas.sp.gov.br/arquivos/cultura/blocos-carnaval.pdf .

Carnaval de paz

A organização dos desfiles é intermediada pela Secretaria de Cultura de Campinas. Para todos os blocos cadastrados oficialmente, a Prefeitura fornece suporte institucional aos desfiles.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com