Connect with us

Notícias

Bloqueio para início de novo trecho do BRT Ouro Verde começa terça-feira

obras brt ouro verde

O início de novo trecho de obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde, na Avenida Ruy Rodriguez, foi transferido para terça-feira, dia 27 de novembro. A medida foi necessária em razão do grande volume de chuvas registrado no município, durante o fim de semana.

Após análise técnica, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) decidiu pela reprogramação dos trabalhos, que estavam previstos para iniciar nesta segunda-feira, 26 de novembro. A via atingida pelas chuvas será preparada para a nova etapa.

Os trabalhos avançam a partir do cruzamento com a Avenida Coacyara, seguindo até a altura da Rua Magido Antônio Furtado, no Parque Universitário de Viracopos. Serão mais 460 metros de obras, próximo ao Terminal Ouro Verde. Na região, ocorre a construção do pavimento do corredor para os veículos do BRT, além da Estação Coacyara.

Por conta dos trabalhos, a interdição parcial da Avenida Ruy Rodriguez, que já ocorre até o cruzamento com a Coacyara, será estendida até a Rua Magido Antônio Furtado. Serão bloqueadas as pistas de rolamento da esquerda, junto ao canteiro central, nos dois sentidos. O tráfego de veículos estará liberado nas pistas à direita, em cada sentido.

As medidas operacionais programadas pela Emdec para minimizar os impactos viários seguem sem alterações, assim como a indicação de rotas alternativas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com