Connect with us

Nossa Cidade

Bolsista do Juventude Conectada apresenta sua trajetória na Expo Ensino

 

Uma das atuais bolsistas do Programa Juventude Conectada, da Prefeitura de Campinas, foi convidada para conduzir um bate-papo na 6ª edição da Expo Ensino, uma feira de entidades estudantis que está sendo realizada no Shopping Iguatemi Campinas. O encontro será nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 18h, com entrada gratuita e aberta ao público em geral.

 

 

Aos 20 anos, a bolsista do programa, Maria Vitória Felício Campos, que tem deficiência motora devido à paralisia cerebral, vai contar sua trajetória. Na roda de bate-papo, Maria Vitória vai falar da sua história acadêmica e das dificuldades enfrentadas para concluir o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

 

“O convite foi feito por meio do Juventude Conectada e será mais uma oportunidade para quebrar barreiras. Vamos dialogar e todos poderão compreender que as pessoas com deficiência podem desempenhar atividades profissionais e de formação, da mesma forma que as pessoas sem deficiência”, apontou Felipe Gonçalves, coordenador do Juventude Conectada da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

 

Além de atuar no programa, Maria Vitória é programadora profissional. Ela concluiu, no semestre passado, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

 

Expo Ensino

 

 

A feira Expo Ensino tem atividades como exposições, workshops, apresentações, feira tecnológica, mostra sustentável, apresentações de teatro, dança, música, entre outras.

 

 

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, os visitantes terão oportunidade de conversar com professores das universidades e participar de palestras, oficinas e rodas de conversa. Serão abordados temas como a preparação para graduação e a escolha da profissão.

 

 

No evento, também será realizada a 1ª Mostra Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Campinas, que premiará as escolas que têm iniciativas de preservação do meio ambiente. E conjuntamente com a FEAC, o evento apresentará o Programa Atitude Educação, premiando projetos de alunos que impactaram suas escolas.

 

 

Serviço

 

 

Expo Ensino

 

Data: de 29 de agosto a 1º de setembro

Horários: dia 29/8 das 14 às 22h; dia 30/8 das 10 às 22h; dia 31/8 das 10 às 22h e dia 1/09 das 14 às 20h

Local: Praça de eventos no 3º piso do Shopping Iguatemi Campinas

Endereço: Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com