Connect with us

Nossa Cidade

Bolsista do Juventude Conectada emociona público em palestra

Cerca de 40 pessoas participaram da palestra apresentada pela bolsista do Programa Juventude Conectada da Prefeitura de Campinas, durante a 6ª edição da Expo Ensino, feira de entidades estudantis realizada no Shopping Iguatemi, no final de agosto. 

 

O público presente se emocionou com a exposição feita por Maria Vitória Felício Campos, de 20 anos. A bolsista que tem deficiência motora devido à paralisia cerebral, falou sobre sua trajetória acadêmica. Ela contou as dificuldades pelas quais passou desde a educação básica até o ensino superior para concluir o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também falou do seu sonho de cursar outra faculdade, agora de Psicologia, “para ganhar o mundo”, registrou. 

 

O convite para a bolsista foi feito por meio do Juventude Conectada e, de acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, foi mais uma oportunidade para quebrar barreiras. 

 

“Foi uma excelente oportunidade para o público entender que pessoas com deficiência podem desempenhar atividades profissionais e de formação, da mesma forma que as pessoas sem deficiência”, ressaltou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com