Connect with us

Cultura & Lazer

Bosque tem edição do Bosque Interativo neste sábado

Bosque tem edição do Bosque Interativo neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá mais uma edição do Bosque Interativo neste sábado, 26 de novembro, das 9h às 16h, na praça próxima ao chafariz. O Bosque Interativo reúne diversas atividades de educação ambiental e é uma oportunidade de interagir com alguns animais silvestres. O evento ocorre sempre no último sábado do mês, é gratuito, aberto a pessoas de todas as idades e não precisa fazer inscrição.

Os visitantes podem conhecer e interagir com animais vivos, da Casa dos Animais Interessantes e do Setor Veterinário, e peças e animais taxidermizados (mortos, empalhados e preservados), disponíveis no acervo do Museu de História Natural, do Bosque dos Jequitibás.

O veterinário do Bosque, Douglas Presotto, explica que é uma oportunidade para interagir com várias espécies de animais, vivas, como serpente, jiboia, ouriço-cacheiro, aves, cateto, entre outros, com supervisão e orientação de profissionais das áreas de veterinária e biologia. “É uma experiência cognitiva e sensorial. Os visitantes também são orientados sobre a importância de respeitar e preservar os animais e o meio ambiente”, diz o veterinário.

O evento é organizado pelas equipes do Bosque dos Jequitibás, da Secretaria de Serviços Públicos; do complexo de museus, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes, da Secretaria de Cultura e Turismo; da Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, do Laboratório de Mamíferos, da Unicamp; e do Instituto de Zootecnia, de Nova Odessa.

O Bosque dos Jequitibás fica na Rua Coronel Quirino, 2, Bosque. É aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 18h. Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com