Connect with us

Sumaré

“Boutique Solidária” inicia distribuição de agasalhos a famílias cadastradas nos CRASs

 

Sumaré, 06 de junho de 2018

 

A Campanha do Agasalho 2018 segue a todo vapor em Sumaré e, devido ao sucesso, o Fundo Social de Solidariedade já iniciou nesta quarta-feira, dia 6, as Boutiques Solidárias para a distribuição das peças às famílias referenciadas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) da cidade. O CRAS do Horto Florestal foi o primeiro a receber a boutique e o trabalho continua amanhã na mesma unidade.

Iniciativa do prefeito Luiz Dalben, as Boutiques Solidárias foram implantadas no ano passado, com o objetivo de levar mais dignidade aos moradores, permitindo que eles escolham as peças que melhor atendam suas necessidades.

“Este é um belíssimo projeto, que foi bastante elogiado pelas famílias no ano passado e por isso está sendo realizado novamente. As famílias dos CRASs sempre receberam doações da Campanha do Agasalho, mas nunca tinham tido a oportunidade de escolher as peças, aquelas que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. Agora, estamos dando esta oportunidade a elas, com o objetivo de cuidar cada vez mais e melhor do nosso povo. Nas próximas semanas, a Boutique será levada às demais unidades, atendendo aos moradores referenciados pela Inclusão Social”, comentou o prefeito.

Apesar do início da distribuição das peças, a população pode continuar realizando suas doações. Basta procurar pelos pontos de coleta e deixar sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e também brinquedos em bom estado (estes últimos serão doados às crianças no Dia das Crianças). São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em mercados, comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais.

Além disso, todas as escolas municipais também participam e aquela que arrecadar o maior número de agasalhos e/ou brinquedos até o dia 12 de junho, por meio da colaboração de seus alunos, professores, demais funcionários e comunidade ao redor, será a grande vencedora do “Desafio do Bem”. No próximo dia 16 de junho, sábado, será realizado também o “Dia D” de mobilização, uma ação regional que contará com o apoio da emissora EPTV.

“A população de Sumaré já provou sua solidariedade no ano passado, quando conseguimos arrecadar mais de 50 mil peças de roupas. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com