Connect with us

Nossa Cidade

BRT: John Boyd ganha nova marginal no Satélite Íris nesta segunda

No contexto das obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande, na região do Satélite Íris, foram concluídas as obras da nova marginal da Avenida John Boyd Dunlop, no sentido centro – bairro, no trecho entre a Rua Dr. Carlos Macia e a Pirelli. Ao longo desta segunda-feira, 17 de junho, o novo viário será aberto à circulação de veículos, passando a funcionar como pista expressa. 

 

Com a liberação, a atual pista expressa da Avenida JBD, neste trecho do sentido centro – bairro, será interditada ao tráfego de veículos. O fluxo será desviado para a nova marginal, assim como já ocorre no sentido bairro – Centro, onde os veículos atualmente circulam pelas marginais Vicente de Marchi e Tom de Araújo. 

 

A medida é necessária para avanço das obras de execução do pavimento do Corredor BRT, em trecho de 1.165 metros da avenida. As novas intervenções estão dentro dos 3,1 km de obras iniciadas em setembro de 2018, quando houve o bloqueio da via expressa, no sentido bairro – centro, desde o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes até as proximidades da Pirelli. A região recebe a implantação de novo pavimento, construção do Terminal Satélite Íris e das estações Bandeirantes e Nova Aliança. 

 

“O BRT campineiro vai além da execução dos corredores e obras de arte. Inclui melhorias na infraestrutura viária das regiões impactadas, como é o caso desta nova pista expressa na Avenida John Boyd Dunlop”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

Medidas operacionais

 

Para disciplinar a circulação no trecho impactado, a Emdec adotada medidas operacionais de trânsito e executa as devidas sinalizações viárias. 

 

Os motoristas que trafegam no sentido bairro e desejam acessar o sentido contrário, deverão retornar na altura das ruas Heitor Lacerda Guedes e Lúcio Esteves. Já, quem trafega no sentido centro, segue retornando em frente à Pirelli, convergindo da marginal para a pista central. 

 

Os pontos de ônibus existentes no trecho em obras serão mantidos. Agentes da Mobilidade Urbana circulam pela região em obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária. A população pode esclarecer dúvidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; ou pelo WhatsApp BRT Agora, pelo número (19) 99830-2019. 

BRT Campo Grande

 

O trecho complementar de obras integra o Lote 2, Trecho 3, da implantação do Corredor Campo Grande, que vai desde o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes até o Terminal Campo Grande, totalizando 6,4 km de extensão. A responsável pela execução das obras é a empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio. 

 

O BRT Campo Grande terá 17,9 km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT, Avenida JBD, passando pelo Terminal Campo Grande e chegando ao Terminal Itajaí. Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com