Connect with us

Nossa Cidade

Busca ativa para mamografia é desafio do Outubro Rosa em Campinas

A cerimônia de abertura do Outubro Rosa, às 10h desta terça-feira, dia 1º, no Symetria, contou com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que destacou os avanços na luta contra o câncer de mama, a ponto de a cidade ter zerado as filas para os exames de mamografia. Ela destacou ainda a importância de uma busca ativa das mulheres que ainda não realizam o exame, seja por medo, seja por desconhecimento.

 

O evento contou com revoada de balões e a presença de representantes do governo municipal, com as modelos da exposição que será exibida no Iguatemi, representantes do Caism e de setores da sociedade civil engajadas na causa. O evento contou com uma pequena exposição de fotos da modelo Tamyres Caroline, de 22 anos, que superou a luta contra o câncer. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Kassius Trindade.

 

Os balões eram biodegradáveis e carregaram, cada um, sementes de ipês-rosa para que possam brotar onde caírem na cidade. No Symetria os interessados podem comprar camisetas da campanha por R$ 15,00. Toda renda obtida será revertida para o Grupo Rosa e Amor e para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp. No dia 31, encerramento do Outubro Rosa, está agendada a entrega da renda arrecadada para as entidades.

 

A edição deste ano tem como tema “AMAMAMA” e conta com uma extensa programação que inclui revoada uma exposição, palestras e caminhada. Todas as atividades são gratuitas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com