Connect with us

Indaiatuba

Cadastro Habitacional deve ser feito exclusivamente com horário agendado

Por conta do retorno de todo o Estado para a fase amarela do Plano São Paulo de Retomada Consciente, conforme anúncio do Governo Estadual feito na última segunda-feira (30), a Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir de segunda-feira (07) o cadastro habitacional será feito exclusivamente para pessoas que tenham feito o agendamento prévio através do link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/habitacao/cadastramento-habitacional/agendamento/.

“Esta foi a forma que encontramos de manter os serviços de cadastro e atualização junto à Secretaria Municipal de Habitação de forma segura, tanto para a população quanto para os servidores públicos que fazem esse atendimento. Importante deixar claro que ninguém será prejudicado com relação aos empreendimentos que estão sendo lançados na cidade”, explicou o secretário da pasta, Emerson Magno Valle.

O secretário pede a colaboração das pessoas para que não faltem nos horários agendados. “Infelizmente estávamos tendo aproximadamente 50% de ausência nos agendamentos, e para que outras pessoas não saíssem prejudicadas, acabávamos atendendo algumas demandas espontâneas. Agora, diante da situação de alerta por conta da disseminação do coronavírus, precisaremos ser mais rigorosos, especialmente porque a procura pelo serviço é muito grande”, explicou.

De acordo com a Lei Municipal nº 6.812/2017, que define os parâmetros de priorização de procedimentos para cadastro habitacional, a atualização cadastral deve ser feita a cada seis meses. Aqueles que não efetuarem regularmente a atualização não poderão concorrer em novos programas habitacionais. Mais informações na Secretaria de Habitação pelo telefone (19) 3834-9329.

CRITÉRIOS

Para evitar a aglomeração, a Secretaria de Habitação orienta que, ao comparecer nos horários agendados, as pessoas evitem levar acompanhantes, especialmente crianças e idosos. Podem se cadastrar pessoas maiores de 18 anos com renda familiar de até seis salários mínimos. Os interessados não podem ser proprietários de imóvel ou possuir financiamento de imóvel. Outro requisito é residir em Indaiatuba há, no mínimo, um ano (para projetos em parceria com a iniciativa privada) e cinco anos (para projetos sociais).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com