Connect with us

Nossa Cidade

Câmara aprova moção de apelo para a ANEEL e de protesto contra o presidente da República, Michel Temer

A Câmara aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 25/10, duas moções de autoria do vereador Ailton da Farmácia (PSD). Uma delas apela à diretoria colegiada da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, para que a autarquia não repasse o aumento de 42,8% da bandeira vermelha nas contas de luz. O atual valor é de R$ 3,50 e passará a R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora consumido.
A outra é direcionada ao presidente da República repudiando a celebração dos supostos acordos políticos para que denúncias da Procuradoria-Geral de República (PGR), apresentadas contra Michel Temer (PMDB), não prosperem na Câmara dos Deputados.
“O mais grave de todos estes acordos diz respeito à portaria publicada pelo Ministério do Trabalho, que estabelece novas regras para a caracterização de trabalho análogo ao da escravidão, solicitação antiga de deputados que pertencem à bancada ruralista da Câmara”, escreveu o vereador na moção.
Ailton também afirmou que o brasileiro não pode viver à mercê das denúncias da PGR contra o presidente. “Direitos estão sendo violados, uma total falta de sintonia do presidente com a construção de uma sociedade justa e que privilegie as pessoas mais humildes”, completou.
Com relação à moção de apelo à ANEEL, o vereador enfatizou que seria mais sensato a agência realizar campanha maciça informativa em todo o país, conscientizando os consumidores para que tomem ciência de que, quanto mais houver consumo de energia, mais alto é o valor do kWh. “Nesta mesma campanha publicitária, que deve ser permanente, seria fornecido aos consumidores dicas de como fazer esta economia. Mas não: a agência prefere onerar os consumidores”, finalizou o vereador.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com