Connect with us

Nossa Cidade

Câmara aprova moção que protesta contra preconceito em artigo publicado na revista Veja sobre evangélicos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Campinas aprovou na sessão de segunda-feira (9/10) uma moção de protesto contra um artigo publicado na revista Veja da semana do dia 4 de outubro, intitulada como “Essa gente incômoda”, assinado por José Roberto Guzzo. A moção é de autoria do vereador Pastor Elias Azevedo (PSB) e recebeu 24 votos favoráveis. O autor critica o tom preconceituoso como a revista descreve os evangélicos, “como tipo moreno ou brasileiro, sem estudos e com convicções que seriam um problema para o país” e ainda faz uma reflexão sobre os últimos acontecimentos do país que fazem algum tipo de referência à religiosidade.
“No último mês, tivemos a ‘exposição’ de um homem nu no Museu de Arte Moderna – MAM, uma ‘peça’ teatral com Jesus Cristo como um transformista e a constante inversão de valores no nosso mundo atual, desconfio que a família brasileira e os cristãos, mais precisamente os evangélicos de nosso país, vem sofrendo ataques de preconceito gratuitos”, pondera.
Pastor Elias reforça ainda que o seu papel como parlamentar é lutar contra todos os tipos de preconceitos e que a aprovação de sua moção “demostra o posicionamento de toda a Câmara e, consequentemente, de todas as pessoas que votaram em seus representantes”. O vereador, que é evangélico garante que vai continuar trabalhando contra pessoas que pregam o posicionamento apontado no artigo da revista. “Ao contrário da opinião deste cidadão, nós evangélicos não somos um problema sem solução e sim a solução dos problemas”, finaliza.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.