Connect with us

Nossa Cidade

Câmara aprova moções que apelam por segurança na Vila Georgina e contra o corte de verba na área da Ciência

Duas moções de autoria do vereador Ailton da Farmácia (PSD) foram aprovadas, por unanimidade, na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 9/10. O primeiro documento será direcionado ao governo do Estado, especificamente, à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e ao comando do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Já o segundo foi motivado pelo anúncio no corte de verbas, por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações Comunicações, para a área da Ciência – o que afeta diretamente o Projeto Sirius, em Campinas.
“Obras do novo Laboratório de Luz Sincrotron, equipamento que servirá para o uso civil e militar, aguardam a liberação de recursos. Para ser colocado em prática, o projeto aguarda sinalização e a liberação do Ministério na ordem de R$ 85 milhões, de um total de 102 milhões”, frisa o vereador na justificativa da moção. As verbas são provenientes do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. O Centro já recebeu o corte de 40% da dotação orçamentária para este ano.
Com relação à Vila Georgina, bairro da região sul, a Câmara solicita aumento nas ações de segurança por parte da Polícia Militar. Na quinta-feira da semana passada, 5/10, o engenheiro Deividi Willian Bach foi morto com um tiro na frente da esposa grávida quando estava na residência de seu sogro, localizada na Vila Georgina.
“A Vila Georgina não aguenta mais a violência que se instalou. Há cerca de um ano, instituições do bairro vêm sofrendo com furtos e vandalismo, como é o caso da paróquia Santa Luzia, da Igreja Nossa Senhora de Lourdes e da creche beneficente Irmã Maria Ângela. Até então, os prejuízos eram materiais. Mas, na última semana, perdemos uma vida. É hora de dar um basta. Precisamos que o governo do Estado assuma o posicionamento de cuidar da segurança da população”, finaliza o vereador.
Texto: gabinete do vereador Ailton da Farmácia Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com