Connect with us

Nossa Cidade

Câmara de Vereadores aprova antecipação de feriados em Campinas

Câmara de Vereadores aprova antecipação de feriados em Campinas

Nesta quinta-feira(21), a Câmara de Campinas aprovou a antecipação de dois feriados municipais. Com isso, o feriado de Corpus Christi passa de 11 de junho para 26 de maio, e o dia da Consciência Negra passa de 20 de novembro para 27 de maio.

A medida, proposta pelo executivo, vale somente para 2020, e visa criar um “mega feriadão”, que será iniciado no sábado, dia 23, e segue até a quarta-feira, dia 27 de maio. Há a expectativa também que o estado antecipe o feriado de 9 de julho para o dia 25, segunda-feira.

A intenção é aumentar a taxa de isolamento social, que normalmente sobe aos finais de semana e feriados, e com isso reduzir o impacto da covid-19 na rede de saúde de Campinas, que já conta com mais 75% dos leitos de UTI ocupados, considerando a rede pública e a rede privada.

A discussão da proposta levou horas, pois vários vereadores se manifestaram sobre o assunto, mas, no fim, a proposta foi aprovada pela ampla maioria dos vereadores participantes da sessão, com 25 votos a dois. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Jonas Donizette, do PSB.

Com informações do portal CBN Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com