Connect with us

Nossa Cidade

Câmara entrega nesta quinta-feira (24) Diploma de Honra ao Mérito nesta quinta-feira (24)

A Câmara de Campinas promove nesta quinta-feira (24), a partir das 20 horas, uma solenidade para entrega de Diploma de Honra ao Mérito. Por iniciativa do vereador Jorge da Farmácia (PSDB), será homenageado o setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil de Campinas. 

Criado em 2011, no âmbito da 1ª Delegacia Seccional de Polícia, o setor é responsável pela investigação de crimes contra a vida, com o objetivo de apurar suas circunstâncias, além de ser responsável pela investigação de pessoas desaparecidas. O SHPP conta com quatro equipes de investigação. Somente em 2017, o setor apurou e esclareceu a autoria de 63 casos de homicídio na região. 

E, em seguida, por iniciativa do vereador Luiz Carlos Rossini (PV), Sérgio Ricardo de Moraes receberá o diploma. Ele sempre foi atuante e envolvido com questões sociais, foi conselheiro nas áreas de educação, habitação e saúde entre 2002 e 2015. Em 2010, fundo o Instituto Mãos Dadas, que mobiliza voluntários e parceiros para levar saúde, educação, cultura, esporte, lazer e cidadania em ações locais que visam aproximar serviços e despertar a responsabilidade de todos para o bem comum e para uma cultura de paz. Moraes promoveu também o ‘Ação Local de Cidadania’, que propiciou a 28 mil pessoas da região o acesso a exames de saúde e ações de inclusão social. 

A solenidade será no Plenário da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Ela também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET, no site, no Facebook da Câmara e ainda pelo canal da TV Câmara Campinas no YouTube. 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com