Connect with us

Nossa Cidade

Câmara realiza última Audiência Pública sobre o Plano Diretor Estratégico neste sábado (2), com foco em Finanças e Orçamento;na semana que vem cinco comissões analisam emendas ao PDE

A Câmara Municipal realiza neste sábado (2), a partir das 8h30, a sexta e última audiência pública que tem como objetivo explanar e debater o Plano Diretor Estratégico (PDE), projeto de lei do Executivo que está em tramitação no Legislativo e que define as prioridades de planejamento e crescimento da cidade para a próxima década. “Com esta audiência chegamos ao fim de um processo inédito de discussão do plano na Casa até então. Foi a primeira vez na história que, em vez de uma única audiência para debater o PDE, ampliamos para seis, todas com transmissão ao vivo para quem não pode vir”, ressalta o presidente da Câmara, vereador Rafa Zimbaldi (PP).

Além disso, completa o presidente, os ausentes no plenário podem participar das audiências assistindo pela TV e enviando perguntas pela Internet. “Também disponibilizamos em uma página exclusiva do site da Câmara  o próprio plano para download, todas as informações e matérias disponíveis sobre ele e ainda formulário para envio de sugestões ao plano”, enfatiza Rafa

O cidadão que quiser participar deve comparecer ao Plenário, com entrada pela Avenida Engenheiro Dr. Roberto mange, 66, no bairro Ponte Preta.  Quem não puder estar presente tem como opção acompanhar a audiência ao vivo pela TV Câmara Campinas, em UHF Digital (61.3), canal 4 da NET, pela fanpage oficial da Câmara e no Youtube.

Análise de emendas

Estão marcadas para a próxima quarta-feira (6) cinco reuniões sequenciais nas quais as Comissões Permanentes de Política Urbana, de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário, de Meio Ambiente, de Assuntos da Região Metropolitana;de Finanças e Orçamento irão analisar as emendas apresentadas ao Plano Diretor nas áreas de mérito de cada uma. Todas as reuniões ocorrerão no plenário, com a primeira deles se iniciando às 9 horas.   

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com