Connect with us

Nossa Cidade

Câmara sedia atividades finais da 8ª Semana da Educação e orquestra do Primeira Nota emociona público

A 8ª Semana da Educação de Campinas chegou ao fim nesta quarta (4) e, entre as atividades finais do evento ocorreram na Câmara nesta tarde uma apresentação dos alunos do projeto Primeira Nota e a exibição do  documentário “Nunca me Sonharam” – filme que mostra a realidade e os desafios do ensino médio a partir de depoimentos, quase desabafos, de estudantes de escolas públicas de todo o Brasil que contam seus sonhos, visões, expectativas e sobre as dificuldades dentro da escola. A 8ª Semana conta com apoio do legislativo, que além de ceder o uso do Plenário ou Plenarinho às atividades  participar delas, transmitiu ao vivo e em tempo real pela TV Câmara as atrações sediadas na Casa nesta tarde.  
Quem assistiu hoje à apresentação da Orquestra de Câmara, do projeto Primeira Nota, teve uma prévia do que serão os Concertos de Verão, marcados para novembro no Teatro Castro Mendes. Na Câmara, o repertório diversificado, percorrendo trilhas sonoras que vão de Gioachino Rossini aos Beatles, levou o público de aproximadamente 150 pessoas a aplaudir de pé os músicos e a pedir bis. A solicitação foi atendida e a Orquestra encerrou a sua apresentação com Ludwig van Beethoven.
O Projeto Primeira Nota
O projeto musical “Primeira Nota” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Campinas e pelo Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp. Visa oferecer gratuitamente a crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, aulas de teoria musical e de práticas de canto e de instrumentos.
As atividades são desenvolvidas no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), na rua Doutor Betim, 520, na Vila Marieta. Não é necessário ter conhecimento prévio de música ou tocar instrumentos para se inscrever. Não é preciso também ter os instrumentos, que são emprestados pela escola.
Texto: Central de Comunicação Institucional da CMC, com informações da Prefeitura Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com