Connect with us

Nossa Cidade

Caminhada Laço Rosa atrai cerca de 1,5 mil pessoas em favor da causa

Apesar do tempo nublado e com chuva, a quinta edição da Caminhada Laço Rosa, organizada em parceria com a Prefeitura de Campinas, atraiu o público na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, na manhã de domingo, 22 de outubro. A ação superou a expectativa e contou com a participação de cerca de 1,5 mil pessoas. O trajeto compreendeu o contorno do Parque Portugal, com início e finalização na Praça.

 

A primeira-dama Sandra Ciocci participou do evento e falou sobre a importância desta ação. “A caminhada privilegia todos os segmentos de interesse da mulher, como arte, esporte, beleza. É uma maneira de mostrar a importância de a mulher se cuidar, pois sabe-se que os exames periódicos podem aumentar as chances de cura da doença”, destacou Sandra.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a realização da caminhada une esporte e saúde. “Trata-se de uma atividade que une o estímulo à prática de exercícios físicos e a conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, afirmou.

 

A programação incluiu a venda de produtos do Grupo Rosa e Amor, manicures para pintar as unhas das participantes, aula de zumba, massagem terapêutica, entre outros. Além disso, no local havia um mural no qual os participantes deixavam mensagens de apoio, de vitória, de agradecimento e de motivação.

 

A Caminhada Laço Rosa é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas e conta com patrocínio da 3M do Brasil, por meio das marcas Scotch-Brite e Post-It, além do apoio da Unimed Campinas, do Salão de Beleza Symetria e da Avon. A ação incentiva as mulheres a realizarem periodicamente exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de sucesso no tratamento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com