Connect with us

Nossa Cidade

Caminhada na Arautos da Paz encerra atividades da Campanha Outubro Rosa

Uma caminhada na manhã deste domingo, dia 23, encerrou as atividades da Campanha Outubro Rosa. A largada foi na Praça Arautos da Paz e o grupo percorreu um percurso de aproximadamente três quilômetros. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. 

Antes da largada, o prefeito Dário Saadi reforçou a importância do diagnóstico precoce e da prevenção à doença. “Essa caminhada, organizada pelo poder público e sociedade civil, integra as ações do mês de mobilização para chamar a atenção sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Hoje é um ato simbólico, mas temos que cuidar da saúde todos os dias para combater essa doença”.

Durante toda a manhã, foram ofertadas várias atividades para quem esteve na praça. Teve sessões de massagens rápidas, esmaltação de unha (cor rosa), orientações sobre amamentação. 

Uma parceria com o PIC – Plano Primeira Infância Campineira, possibilitou a instalação de um espaço destinado para as crianças. O PIC é um instrumento que visa garantir que as necessidades das crianças de zero a seis anos de idade sejam atendidas integralmente. E o cuidado com a saúde das mães é atender a necessidade da criança. 

Além do prefeito, também participaram do evento, a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e o coordenador do PIC, Thiago Ferrari.

Mesmo com o encerramento da campanha, os Centros de Saúde seguem com atividades especiais relacionadas à saúde da mulher até o dia 31 de outubro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com