Connect with us

Nossa Cidade

Caminhada pela Conscientização do Autismo reúne cerca de 700 pessoas

A oitava Caminhada pela Conscientização do Autismo foi realizada no último domingo, dia 28 de abril, encerrando o Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo no País. O evento reuniu cerca de 700 pessoas que caminharam no entorno da Lagoa do Taquaral. 

 

 

 

 

A atividade teve a presença de membros do fã clube 501st. Legion Divisão Brasil que participaram da ação fantasiados como personagens da série de cinema Star Wars. O evento reuniu famílias e crianças e contou com o apoio de diversas entidades que atuam pela causa como a Adacamp, Paica, Escola Tiquira, Associação Pestalozzi de Campinas, Abracadabra, AMOAB, ATEAC e Faculdades Anhanguera. 

 

 

 

 

Autoridades legislativas também participaram da caminhada, assim como a secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.

 

 

 

 

O evento teve ainda o apoio da Sanasa e do Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAPD) da PUC que realizou o aquecimento com os participantes antes do início da caminhada. 

 

 

 

 

No dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, também foi sancionada pelo prefeito Jonas Donizette a lei que inclui pessoas com autismo e seus acompanhantes no atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais e de serviços públicos de Campinas. Estabelecimentos como hipermercados, atacados e guichês de atendimentos, entre outros, devem se adequar às regras. 

 

 

 

 

Transtorno do Espectro Autista (TEA)

 

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição do desenvolvimento neurológico caracterizado por uma alteração da comunicação social pela presença de comportamentos repetitivos e estereotipados. O autista pode exibir em seu comportamento hiperatividade, agressões, impulsividade, irritabilidade, repetição de palavras e de ações.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com