Connect with us

Nossa Cidade

Camp Crew abre credenciamento para projeto de grafitagem na Estação BRT Mercado

O projeto Camp Crew, de promoção de arte urbana, abriu nesta quinta-feira, 28 de março, o credenciamento para interessados em participar de sua 10ª etapa. A intervenção desta vez será na Estação BRT Mercado nos dias 18 e 19 de maio. As inscrições estão disponíveis por este link.

Serão disponibilizadas 20 latas de tinta spray específicas para cada artista selecionado. As latas serão entregues no dia do evento, não havendo a possibilidade de escolha de cor em data anterior à da intervenção. 

Os artistas poderão utilizar material próprio ou complementar para as intervenções, contudo, nenhuma despesa será reembolsada ou material será reposto. O Camp Crew disponibilizará, conforme capacidade do projeto, tinta látex e alguns materiais para pintura como suporte no dia do evento.

Serão selecionados até 20 artistas. Cada selecionado receberá refeição tipo marmitex nos dias do evento, cabendo a ele, com uma semana de antecedência, informar se possui alguma restrição alimentar. Trata-se de atividade não remunerada, de fins não lucrativos, prestada por pessoa física com objetivos cívicos, culturais, educacionais e ou recreativos.

Sobre o Camp Crew

Compreendendo o grafite como arte urbana de expressão cultural, sobretudo da juventude das periferias, o projeto Camp Crew visa favorecer uma cultura de participação política e social das juventudes, com a possibilidade de repensar os espaços de serviços públicos e comunitários, educativos, de transmissão da história, cultura, identidade e interações sociais locais, trazendo um sentimento de pertencimento e construção ativa junto aos moradores da região. 

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Políticas para as Juventudes. Para a 10ª etapa, o projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Transportes e da Emdec.

Para o ano de 2024, serão focadas produções coletivas (com três artistas ou mais) e em todas as etapas haverá temas previamente definidos. Além de enviar fotos dos principais trabalhos, os artistas deverão apresentar o layout do trabalho coletivo que pretendem realizar no local da intervenção.

Poderão se inscrever artistas de Campinas que tenham interesse em atuar em iniciativas de intervenções artísticas em espaços públicos e comunitários através da arte urbana (grafite, pinturas, lambe-lambe, entre outras linguagens).

Cada artista selecionado terá espaço de aproximadamente 6 metros de comprimento por 4 a 5 metros de altura para desenvolver o trabalho. Devido ao tamanho dos painéis, principalmente pela altura dos paredões, o local selecionado exige certa experiência para realizar o trabalho nas dimensões citadas em apenas um final de semana. Não será possível pintar em data diferente da intervenção. Os artistas que participaram das outras etapas do Camp Crew também poderão se inscrever nesta edição.

Cronograma 10ª Etapa

Início inscrições: 28 de março
Término: 28 de abril
Devolutiva das inscrições: até 8 de maio
Intervenção Urbana na Estação BRT Mercado (Evento): 18 e 19 de maio (sábado e domingo).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com