Connect with us

Nossa Cidade

Campanha Compromisso PMC contra as Arboviroses chega ao Paço Municipal

Campanha Compromisso PMC contra as Arboviroses chega ao Paço Municipal

O Comitê Municipal de Enfrentamento das Arboviroses realizou uma nova atividade da Campanha Compromisso PMC contra as Arboviroses nesta quarta-feira, 12 de abril, na Sala de Resiliência a Desastres no Paço Municipal. 

A atividade de orientação sobre o combate às arboviroses foi direcionada a servidores do Departamento de Gestão Predial (DGP) da Prefeitura, aos responsáveis pela empresa que realiza a manutenção e limpeza do Paço, além de funcionários da Setec, autarquia de Serviços Técnicos Gerais. 

Durante o evento, os trabalhadores receberam orientações de como aplicar o checklist semanal no combate ao mosquito e assumiram os compromissos de serem agentes multiplicadores e de combate ao mosquito Aedes aegypti nas repartições públicas. 

Conforme o diretor da Defesa Civil de Campinas e coordenador do comitê, Sidnei Furtado, incorporar as ações de controle do mosquito nas rotinas diárias de trabalho deve ser compromisso de todos os trabalhadores. Priscilla Pegoraro, articuladora da Intersetorialidade no Comitê, reforça: “unir esforços para atuar conjuntamente contra o mosquito é fundamental para conseguirmos vencer esta luta”. 

Compromisso PMC

O trabalho proposto no Compromisso PMC foi lançado no dia 30 de março pelo prefeito Dário Saadi. Vai durar 15 semanas consecutivas e atingir todos os equipamentos da Prefeitura, serviços da administração pública direta e indireta, contratados e conveniados e suas respectivas pastas sobre a tendência de agravamento do cenário das arboviroses em 2023 e necessidade de engajamento em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. 

Neste período, as equipes vão ressaltar a importância da retirada dos criadouros e distribuir um checklist para que todos os servidores verifiquem a presença de recipientes ou estruturas que acumulam água e possam servir de criadouros do mosquito. 

Números

Campinas registrou de janeiro até o momento 2.798 casos de dengue. A primeira morte pela doença em 2023 foi confirmada nesta segunda-feira, 10 de abril. Trata-se de um homem de 86 anos, morador da área de abrangência do Centro de Saúde Taquaral (região leste da cidade). Ele apresentou os primeiros sintomas em 22 de fevereiro e morreu em 4 de março.

No mesmo período, foram registrados sete casos de chikungunya.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com