Connect with us

Nossa Cidade

Campanha da Fraternidade é apresentada na primeira parte da sessão de segunda-feira (19)

A primeira parte da sessão desta segunda-feira (19) contará com a presença do coordenador da Campanha da Fraternidade de 2018, Padre Marcell Gustavo Alvarenga. “Reservar um espaço no Poder Legislativo para apresentar a campanha já é tradição há mais de 20 anos e, ainda mais, se tratando de um tema tão relevante, não poderíamos ficar de fora dessa agenda”, afirma o vereador Campos Filho (DEM), responsável pela iniciativa de trazer o evento para Câmara.

Este ano a campanha está em sua 55ª edição e tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema: “Em Cristo somo todos irmãos” (Mt 23,8). 

Segundo a arquidiocese de Campinas, o tema escolhido tem como objetivo “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. 

A campanha da fraternidade é sempre lançada na quarta-feira de cinzas, este ano no último dia 14, apesar de se tratar de uma iniciativa da igreja católica, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o convite para a reflexão é colocado para toda sociedade, especialmente para os tipos de violência praticadas contra negros, jovens e mulheres. 

A primeira parte da sessão está marcada para começar às 17 horas, no Plenário da Câmara, com acesso pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. A apresentação também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 UHF Digital, no canal 4 da NET, no site e no canal da TV Câmara Campinas no YouTube.  

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com