Connect with us

Nossa Região

Campanha de comunicação conscientiza sobre o combate à dengue

A Prefeitura de Campinas e a Sanasa lançaram nesse domingo, dia 16, uma campanha de conscientização sobre o combate à dengue. O projeto abrange TV, rádio, redes sociais, um hotsite, mídias outdoor e impressa.

O mote principal é que 80% dos focos de proliferação de mosquitos estão dentro das casas, e portanto, reforça a necessidade de engajamento de todos para o combate à dengue.“Esse ano o Brasil vive sob o risco de uma epidemia de dengue. Algumas cidades e regiões já registram números preocupantes e somente a colaboração cidadã de todos tornará possível enfrentar esse problema”, afirmou o secretário municipal de saúde de Campinas, Carmino de Souza.

A campanha, organizada sob a orientação do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, enfatiza o cuidado com cinco itens, considerados os criadouros mais comuns encontrados em residências: caixas d´água, calhas, vasos de plantas na água, entulhos e inservíveis descartados em locais impróprios. O cantor e apresentador Pedro Leonardo, do programa “Mais Caminhos” da EPTV, é o protagonista das peças de comunicação, produzidas pela agência DMC Propaganda.

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com