Connect with us

Nossa Cidade

Campanha de doação Conexão Solidária arrecada 8,1 toneladas de alimentos

“É uma prova de cidadania que honra a história de nossa gente. Juntos, vamos superar essa pandemia”, comemorou o prefeito de Campinas Jonas Donizette em publicação nas redes sociais no último sábado o resultado da segunda edição da campanha de arrecadação Conexão Solidária, realizada em parceria entre a Administração Municipal e a emissora EPTV no dia 18 de julho. Na tarde deste segunda-feira, 20 de julho, ele voltou a agradecer a participação da população. 

“Fechamos o sábado com uma prova do coração generoso e solidário do povo de Campinas. Recebemos 8,1 toneladas de doações de alimentos, arrecadamos 600 quilos de produtos de higiene e limpeza; 358 veículos passaram pelo posto de coleta”, contou o prefeito. A Administração Municipal participa da campanha por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, responsável pelo Banco de Alimentos e por cadastrar e supervisionar a entrega dos alimentos por cerca de duzentas entidades.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Jocelaine Pereira, em participação na transmissão pelas redes sociais, nesta segunda-feira à tarde, comemorou o resultado e agradeceu às pessoas que doaram e aos voluntários e servidores públicos que trabalharam na campanha. “Foi um sábado muito produtivo. Já nesta semana esses alimentos serão encaminhados pelo Banco de Alimentos para as entidades que fazem a entrega”, disse. O prefeito ressaltou que “não há o perigo das doações não chegarem a quem precisa”, pois há a supervisão da Secretaria de Assistência Social.

Eliane Jocelaine também destacou que as pessoas podem continuar doando alimentos e produtos de limpeza. São 45 pontos de coleta de doações para o Banco de Alimentos de Campinas que estão ativos neste momento na cidade, como Paço Municipal e o próprio Banco de Alimentos, que funciona na Ceasa. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura e podem ser conferidos no link http://conteudo.campinas.sp.gov.br/sites/conteudo.campinas.sp.gov.br/files/arquivo-comunicacao/07-2020/material%20portal%20SegAlimentar%20%288%29.pdf .

Solidariedade

A segunda edição da Campanha Conexão Solidária teve momentos tocantes. A empresa Higa Atacado, que atua em Campinas há mais de 50 anos no ramo de produtos alimentícios, encaminhou uma doação expressiva de 1 tonelada e 120 quilos de alimentos para a campanha Conexão Solidária. Outro destaque da ação do último sábado foi a doação de uma adolescente de 16 anos que chegou acompanhada de uma cartinha que emocionou os voluntários. “Eu amo ajudar as pessoas, porque penso que nossa sociedade pode evoluir quando pensamos no próximo”, escreveu Inaê Oliveira. 

“Tivemos a alegria de receber uma cartinha de uma doadora, a Inaê Oliveira, que chamou a todos os envolvidos no projeto de ‘pessoas incríveis’. Inaê, incrível é também o carinho e amor que você demonstrou em sua carta. Somos muito gratos pelo seu gesto de solidariedade, assim como a ação solidária de todos os doadores, voluntários e demais pessoas que participaram dessa ação tão bonita. Juntos, vamos superar essa pandemia”, destacou o prefeito ao dividir a carta recebida com a população de Campinas.

As doações foram entregues no sistema drive-thru, em dois pontos na rua Barreto Leme, na Prefeitura de Campinas durante o sábado. Quem doou não precisou nem sair do carro, evitando, assim, qualquer tipo de contaminação. Servidores públicos e voluntários da plataforma Transforma Campinas fizeram o trabalho de auxiliar as pessoas e todos estavam protegidos de máscaras e álcool gel.

Banco de Alimentos

As doações da Conexão Solidária foram entregues ao Banco de Alimentos da cidade e chegarão às famílias por meio de entidades assistenciais cadastradas, que retiram os itens na sede do banco e entregam as cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade já acompanhadas nas diversas regiões de Campinas.

A campanha solidária tem o objetivo de ajudar as pessoas que estão em dificuldades financeiras no período de isolamento social, medida tomada para conter o avanço do novo coronavírus. 

Foi a segunda edição da Conexão Solidária. A primeira teve dois dias de coleta, nos dias 25 e 26 de abril, em postos de arrecadação na Praça da Torre do Castelo. Na ocasião foram arrecadados 18,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene e 4,5 toneladas de roupas e calçados.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com