Connect with us

Sumaré

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo termina nesta sexta-feira, dia 31

 

Sumaré, 28 de agosto de 2018

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo termina nesta sexta-feira, dia 31. As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Sumaré e é importante que todas as crianças de 1 a 4 anos de idade recebam as doses, mesmo que a Carteira de Vacinação esteja atualizada. A campanha tem como objetivo reforçar a imunização, a fim de manter o estado de eliminação da poliomielite (paralisia infantil) e do sarampo em todo o país.

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, de 4 a 24 de agosto, cerca de 65% do público-alvo havia sido vacinado: 9.235 crianças receberam a dose contra a poliomielite e 9.174, contra o sarampo. A meta é imunizar 95% das 14.200 crianças da faixa etária de 1 a 4 anos em Sumaré.

“Para isso, é muito importante que os pais ou responsáveis levem as crianças a uma unidade de saúde nestes últimos dias para receber as doses, mesmo que as carteirinhas estejam atualizadas. As vacinas são a forma mais eficaz de protegermos nossas crianças contra essas doenças bastante agressivas”, incentivou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

De modo geral, as vacinas devem ser evitadas em crianças com infecções agudas febris, alergia grave a algum componente das vacinas, reação grave à dose anterior, crianças imunodeprimidas e aquelas que estejam em contato com imunodeprimidos. Para as crianças que podem receber as doses, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, portando a carteirinha de vacinação.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com