Connect with us

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho arrecadou mais de meia tonelada de doações

Campanha do Agasalho arrecadou mais de meia tonelada de doações

A primeira semana da Campanha do Agasalho Campinas 2023, de 3 a 5 de maio, arrecadou um total de 606 quilos de roupas, cobertores e agasalhos. A iniciativa conta com o apoio de 15 instituições: Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas e a TV Câmara, o Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo (Ciesp) o Diário Campineiro, a Eletromídia, o Grupo EP e suas empresas Cidade ON, CBN Campinas, G1 e EPTV, o Hora Campinas, o Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados), a Sanasa, a Rádio Brasil e a TV Thati/Record.

Sob o slogan “Quanto Mais Amor, Mais Calor!”, a Campanha do Agasalho deste ano conta com um hotsite exclusivo: https://campinas.sp.gov.br/campanhadoagasalho. A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destaca que a ação busca acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade social e promover sua autonomia por meio de políticas públicas e apoio às famílias registradas no Cadastro Único.

A Campanha do Agasalho visa distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade e seguirá até o dia 30 de julho, com possibilidade de prorrogação, caso haja necessidade. Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Cerca de 100 pontos de coleta já estão inscritos para este ano, com possibilidade de ampliação.

Dia D

No dia 20 de maio, um sábado, o Paço Municipal sediará o Dia D, com equipes da Prefeitura e grupos de apoio coletando roupas, cobertores e agasalhos durante todo o sábado. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos ressalta a importância da doação de roupas masculinas e cobertores e alerta para a necessidade de não se doar peças em mau estado de conservação.

As doações serão destinadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) localizados nos bairros, aos abrigos municipais e às entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com