Connect with us

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho: balanço parcial soma mais de 17 toneladas

A edição 2018 da Campanha do Agasalho foi encerrada nesta segunda-feira, dia 30 de julho. No levantamento parcial feito pela Prefeitura, até o momento, foram arrecadadas 17 toneladas de donativos. Todo esse material, depois de triado, é destinado aos serviços que compõem a rede socioassistencial do município como as unidades de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, os equipamentos que atendem a população em situação de rua e as instituições que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Neste ano, o lema “Todos contra o Frio”  buscou incentivar a doação de agasalhos e cobertores tendo em vista a promoção da cultura de paz, unindo em uma mesma causa, diferentes gerações e posições. Para isso, duas pessoas de destaque na área do esporte foram convidadas a participar da divulgação da Campanha. 

 

Os ex-jogadores do Guarani e da Ponte Preta, respectivamente, Careca e Dicá, consagrados pelos times de futebol de Campinas estamparam todo o material publicitário da Campanha. O foco central da proposta foi trabalhar o respeito entre os dois times e entre os torcedores, seja Ponte ou Guarani.

 

Campanha

 

No total, foram instalados 191 postos de arrecadação em todas as regiões da cidade. Como nos anos anteriores a Campanha do Agasalho foi regional e contou com a parceria da EPTV, que disponibilizou espaço gratuito para propaganda com o objetivo de potencializar o trabalho desenvolvido pelas Prefeituras. Além da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a ação envolveu outras cidades que integram as quatro regiões de cobertura da EPTV. 

 

Em Campinas, a distribuição das roupas é simultânea ao período em que ocorre a Campanha. Portanto, em 2018 já foram entregues mais de 10 toneladas de donativos para instituições e serviços da rede socioassistencial da cidade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com