Connect with us

Sumaré

Campanha do Agasalho bate recorde e atinge 85 mil peças arrecadadas

 

Sumaré, 16 de junho de 2018

 

A Campanha do Agasalho de Sumaré promovida pelo Fundo Social de Solidariedade ainda não terminou, mas já é um sucesso! Neste sábado, dia 16, mais 20 mil peças de roupas foram arrecadadas com o Dia D de mobilização, realizado na Escola Municipal José de Anchieta, e um novo recorde foi atingido: agora, são 85 mil peças já doadas pela população, que serão destinadas às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O Dia D também contou com a premiação da escola municipal e classes que mais arrecadaram agasalhos com o “Desafio do Bem”. A grande vencedora foi a EM Antonio Palioto, localizada na região central.

“Estamos muito felizes e agradecemos a expressiva participação dos moradores e também dos nossos alunos nesta campanha. O objetivo do Fundo Social é engajar a sociedade para ajudar o próximo, doar um pouco de si para o outro, e este recorde de arrecadações é muito gratificante, nos motiva a trabalhar ainda mais pela nossa cidade, por aqueles que mais precisam”, agradeceu a presidente do Fundo Social, Mara Dalben. No ano passado, a Campanha do Agasalho havia arrecadado cerca de 50 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores.

O Dia D de mobilização contou com apresentações musicais da Banda Sinfônica Municipal e fanfarras, coreografia da Melhor Idade, oficinas de garrafa pet e apresentação do Canil da Guarda Municipal. Além disso, no local também foram disponibilizadas tendas para aferição de pressão arterial, brinquedos gratuitos para as crianças e exposições do projeto Replantar e da Boutique Solidária – uma verdadeira ‘loja’ montada para a distribuição dos agasalhos para as famílias de baixa renda atendidas pela Inclusão Social.

Por fim, houve a premiação dos alunos participantes do “Desafio do Bem”. Representando o prefeito Luiz Dalben, o vice Henrique Stein também agradeceu à participação de todas as crianças, pais, professores e funcionários das escolas. “Agradecemos o empenho e colaboração de todos para que o ‘Desafio do Bem’ fosse novamente um sucesso este ano, nos auxiliando a atingir seus objetivos que são incentivar a solidariedade, ajudar aqueles que mais precisam e, ainda, formar cidadãos de bem dentro das nossas escolas”, comentou o vice-prefeito.

 

DESAFIO DO BEM

A escola vencedora do “Desafio do Bem” foi a Escola Municipal Antonio Palioto. Os alunos, professores e diretores receberam medalhas, certificados de honra ao mérito e ganharam também um passeio pedagógico. Ainda foram premiados os alunos da Equipe Amarela da escola, que foi a “classe” que mais arrecadou agasalhos entre todas das 35 unidades escolares que participaram do desafio. O 1º ano A da EM Jardim Maria Antonia ficou com o segundo lugar. Na terceira colocação, as crianças do 2º ano B da EM Profª Eliana Minchin Vaughan, na região do Matão, e, em quarto, o Jardim II C da EM Santo Tomazin, na região central.

Apesar do encerramento do “Desafio do Bem” nas escolas municipais, a Campanha do Agasalho 2018 continua. “Agradecemos a colaboração de todos moradores que já realizaram suas doações e reiteramos nosso convite para aqueles que ainda não doaram, contribuindo com este gesto de amor e solidariedade, nos auxiliando a levar mais dignidade e carinho às famílias que mais precisam”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

A população pode procurar pelos pontos de coleta e deixar sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e também brinquedos em bom estado (estes últimos serão doados às crianças no Dia das Crianças). São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em mercados, comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais. Por meio das Boutiques Solidárias – que são simulações de lojas físicas, montadas para que as pessoas se sintam a vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades –, as doações são destinadas às famílias atendidas pela Secretaria de Inclusão Social, gratuitamente. As boutiques acontecem nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e as peças também são destinadas a outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com