Connect with us

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho de Campinas supera 4,7 toneladas em doações

Campanha do Agasalho de Campinas supera 4.7 toneladas em doações

A Campanha do Agasalho 2023 da Prefeitura de Campinas atingiu, na última sexta-feira, dia 2 de junho, a expressiva marca de 4.701 quilos de doações. “Essa expressiva colaboração evidencia a solidariedade da população campineira e o seu compromisso com causas sociais relevantes”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

A Prefeitura de Campinas reforça a necessidade de doações de roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores, sempre em bom estado de conservação. Mais informações estão disponíveis no hotsite da campanha, acessível em https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho.

A ação solidária conta com o apoio de 16 instituições: Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas e a TV Câmara, o Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo (Ciesp), o Diário Campineiro, a Eletromídia, o Grupo EP e suas empresas Cidade ON, CBN Campinas, G1 e EPTV, a Rede Família, o Hora Campinas, o Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados), a Sanasa, a Rádio Brasil e a TV Thati/Record. 

O objetivo é distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações serão destinadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) localizados nos bairros, aos abrigos municipais e às entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.

A Campanha do Agasalho de Campinas segue até o dia 30 de julho, com possibilidade de prorrogação, caso haja necessidade. Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Mais de cem pontos de coleta já estão inscritos para este ano, com possibilidade de ampliação.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com