Connect with us

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho realiza mutirão neste sábado e pede roupas masculinas

A Prefeitura de Campinas realiza neste sábado, 15 de junho, um mutirão de coleta de roupas, cobertores, calçados e outras peças para a Campanha do Agasalho 2019. Trata-se do ArrecadAção, evento especial que promove a coleta e triagem dos donativos destinados às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

 

A população poderá entregar os donativos em cinco postos localizados em pontos conhecidos da cidade: Torre do Castelo, Centro de Convivência, Terminal Ouro Verde, Lagoa do Taquaral – Portão 1 e Praça da Concórdia, na Região Campo Grande.

 

 

O mutirão começa às 9h e vai até as 16h, com a colaboração dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e soldados do Exército, parceiros da campanha. Eles estarão posicionados em pontos estratégicos para receber as peças. A organização do evento destaca a necessidade de ampliar as doações de roupas masculinas, já que as roupas femininas são a maioria do material coletado.

 

 

A Emdec vai acompanhar toda a ação e será permitida a parada de veículos para a entrega das doações nos postos. A Guarda Municipal participa da campanha com as viaturas adesivadas, que também atuam como postos de coleta.

 

 

Concomitantemente a esse trabalho, na sede da Associação Beneficente Recreativa Subtenentes, Sargentos Campinas (ABRESSC), grupos de voluntários do Transforma Campinas farão a triagem do material coletado. As peças serão distribuídas para as entidades assistenciais no mesmo dia.

 

 

Pessoas dispostas a participar da triagem das roupas que acontecerá na ABRESSC podem se inscrever como voluntários pela plataforma www.transformacampinas.com.br. Já as entidades sociais que atuam no município poderão fazer a retirada das doações na Rua Herculano Couto, 375, no Jardim Chapadão.

 

 

A Campanha do Agasalho 2019 é organizado pela Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A campanha tem o apoio da EPTV Campinas, Transforma Campinas, West Rock, ABRESSC, Adere, Banco Itaú, Exército, Escola de Cadetes, Emdec, Guarda Municipal e Sanasa.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com