Connect with us

Nossa Cidade

Campanha Junho Violeta aborda público nos terminais de ônibus

Campanha Junho Violeta aborda público nos terminais de ônibus

A campanha Junho Violeta esteve nos terminais de ônibus Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo e Central entre os dias 19 e 21 de junho para promover o respeito e a conscientização sobre os direitos das pessoas idosas. 

Nos dias 19 e 20 de junho, em colaboração com a Faculdade Anhanguera Ouro Verde, foram realizadas medições de pressão arterial por alunos de enfermagem nos Terminais Central e Ouro Verde. Essa iniciativa, além de oferecer um serviço de saúde básico e muito necessário, também procurou despertar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde na terceira idade.

Nos dias 20 e 21, com o apoio do Programa Vitalita da PUC-Campinas, foram ministradas orientações sobre cuidados com a pele e a importância da Carteira de Saúde do Idoso nos terminais Campo Grande e Barão Geraldo.

A campanha enfocou a sensibilização em relação aos tipos de violência, como reconhecer os sinais, como proteger-se e onde denunciar esses casos. Além disso, a Coordenadoria destacou o problema contra o preconceito relacionado à idade, divulgando os direitos das pessoas idosas. Ao todo, a Coordenadoria conseguiu orientar 505 pessoas durante essas ações. 

A campanha Junho Violeta, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa em 2006, é dedicada a combater a violência contra idosos. Para mais informações, visite o hotsite criado especialmente para a campanha, acessível em http://campinas.sp.gov.br/junhovioleta.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com