Connect with us

Nossa Cidade

Campanha pelo fim da violência contra a mulher terá atividade no domingo

A segunda edição da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” será no domingo, dia 3, na Lagoa do Taquaral, das 8h às 14h. A programação conta com atendimento psicossocial, orientação jurídica, além de apresentações culturais. O objetivo é promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo dentro da campanha mundial criada por mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), em 1991.

 

As atividades em Campinas serão organizadas pela Coordenadoria da Mulher e pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO), da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania e pela Rede da Mulher. Haverá tendas para atendimento psicossocial e acolhimento pelo CEAMO, além de equipes da Defensoria Pública e OAB Campinas para orientações jurídicas. Durante o evento, ocorrerá oficina de ioga, de confecção de pipas, apresentação de dança do ventre e brinquedos para crianças (pula-pula).

 

Atualmente, cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha. No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. Em Campinas, a primeiro dia da campanha foi em 24 de novembro, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

 

A iniciativa marca a necessidade de evidenciar a questão da violência doméstica contra a mulher, segundo a secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira. “Diante dos casos crescentes de violência contra a mulher é preciso dar visibilidade aos nossos serviços e rede de proteção às mulheres para que elas possam se prevenir e romper o ciclo de violência doméstica, por mais difícil que seja”.

 

Programação:

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

Data: 3 de dezembro

Endereço: Lagoa do Taquaral (em frente ao 4º Distrito Policial)

Oficina de Yoga – 8h

Oficina de Pipas – 9h

Ayana de Grupo Esther – Dança do Ventre 9h30h

Brinquedos para crianças

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com