Connect with us

Nossa Cidade

Campanha solidária terá nova edição no sábado para arrecadar doações

A Prefeitura de Campinas, em parceria com a EPTV, realiza no próximo sábado, dia 18 de julho, mais uma campanha solidária de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza e também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas. A iniciativa, chamada Conexão Solidária, ocorrerá em outras cidades da região de cobertura da emissora.

As doações podem ser feitas das 8h às 17h, no Arruamento do Paço Municipal da Prefeitura, entrada pela rua Barreto Leme. Será adotado o sistema drive-thru, sem a necessidade de sair do carro, evitando, assim, qualquer tipo de contaminação.

A campanha tem por objetivo ajudar as pessoas que estão em dificuldades financeiras no período de isolamento social, medida tomada para conter o avanço do novo coronavírus.

“A EPTV nos dá a satisfação de repetir essa campanha que é regional”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta segunda-feira, 13 de julho, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Essa é a segunda edição da campanha de arrecadação. A primeira foi nos dias 25 e 26 de abril, onde foram arrecadados próximo de 20 toneladas de alimentos e 10,5 toneladas de produtos de higiene e 4,5 toneladas de roupas e calçados.

Eliane Jocelaine explicou que as doações irão para o Banco de Alimentos. A entrega será feita por meio de entidades assistenciais cadastradas, que retiram os itens na sede do Banco de Alimentos e os levam às famílias beneficiadas.

Voluntários inscritos na plataforma Transforma Campinas participarão da coleta das doações. Servidores públicos de diversas secretarias e os voluntários farão o trabalho conjunto de auxiliar as pessoas com as doações. Todos estarão protegidos de máscaras e álcool gel.

“Eu convido quem se voluntariou para a primeira campanha e quem não teve a oportunidade, a participar desse momento de solidariedade. Também convido a quem possa contribuir com a doação de alimentos e produtos de higiene à nossa população campineira. Uma nação solidária cuida um dos outros”, disse a secretária.

A Administração Municipal participa da campanha por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e com os voluntários inscritos no Transforma Campinas. Quem quiser participar como voluntário para ajudar no recebimento das doações no próximo sábado deve se inscrever na plataforma Transforma Campinas no link https://www.transformacampinas.com.br/auth .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com