Connect with us

Nossa Cidade

Campeões dos Jogos Regionais do Interior são recebidos no Paço Municipal

Campeões dos Jogos Regionais do Interior são recebidos no Paço Municipal

Os campeões da 65ª edição dos Jogos Regionais do Interior, foram recebidos pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, na tarde desta segunda-feira, 17 de julho, no Salão Vermelho do Paço Municipal. Campinas conquistou o título de campeã dos Jogos Regionais disputados em Mococa, de 3 a 12 de julho, ao superar outros 33 municípios participantes, com 195,5 pontos na classificação geral. Cerca de 400 atletas da cidade competiram em 15 das 19 modalidades possíveis. Um jejum de 15 anos foi quebrado, já que o último título de Campinas tinha sido em 2008 em Rio Claro (SP).

O prefeito Dário Saadi enalteceu a conquista e o empenho de todos que representaram Campinas nesta edição e o sacrifício feito para alcançar o primeiro lugar. ”Sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa para vencer, ser atleta de alto rendimento é para quem treina sério. Os resultados nas competições refletem a dedicação nos treinamentos. Por isso parabenizo e agradeço a cada um, em nome da cidade de Campinas”, pontuou.

Uma das alavancas para a cidade voltar a ter destaque nas competições estaduais e nacionais tem sido o Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec) que contribui com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), voltadas ao esporte de formação e de rendimento. Para o prefeito, a legislação que ampara o Fiec tem grandes exigências mas funciona. “E vai melhorar ainda mais com o Bolsa Atleta que vai ajudar também os técnicos, que trabalham tanto quanto os atletas e são pouco lembrados”, afirmou.

Outro ponto ressaltado no encontro com os campeões dos Jogos Regionais do Interior foi a organização elaborada com antecedência, para que a logística funcionasse do melhor modo, sob o comando do Chefe da Delegação, o professor Edson Queiroz (Neno).

A postura de atletas, técnicos e dirigentes, bem como a união dos envolvidos, com a condução dos servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi destacada pelo secretário da pasta, Fernando Vanin. “ É uma honra comemorar este título porque a prioridade tem que ser sempre o coletivo. É reflexo do bom trabalho de todos. Uma boa gestão dá tranquilidade aos atletas. Campinas está orgulhosa de todos”, concluiu.

Garantida nos Jogos Abertos

O desempenho dos atletas, qualificou a cidade em 13 modalidades esportivas, para competir nos Jogos Abertos do Interior, no mês de outubro, em São José do Rio Preto. Mais da metade das equipes que representarão o município na principal competição promovida pela secretaria de Esportes do estado de São Paulo, são apoiadas pelo Fiec.

As equipes de atletismo, futsal, vôlei masculino, tênis de mesa, natação, taekwondo e vôlei de praia, recebem anualmente a verba do Fiec e desenvolvem projetos que atendem a população, bem como fortalecem as equipes que representam a cidade em competições de nível estadual e nacional. Com classificação assegurada, estas equipes estarão nos Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto, de 2 a 14 de outubro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com