Connect with us

Nossa Cidade

Campinas abre a agenda para dose adicional da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde abre nesta segunda-feira, 20 de setembro, às 17h, o agendamento para dose adicional da vacina contra a Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, e pessoas a partir de 80 anos que tenham completado a imunização há pelo menos seis meses. Além disso, será reaberto o agendamento para maiores de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos. Serão disponibilizadas 24,2 mil vagas. 

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.

As vacinas são aplicadas em 64 dos 67 centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

As orientações e os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/. A indicação da dose adicional para o grupo de alto grau de imunossupressão também está disponível no site. 

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Adolescentes

Os adolescentes são vacinados com o imunizante da Pfizer, único aprovado pela Anvisa para a faixa etária. 

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo está disponível no site https://vacina.campinas.sp.gov.br. 

Demais grupos 

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com