Connect with us

Nossa Cidade

Campinas apresenta experiências no combate às mudanças climáticas

A diretora da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Ângela Guirao, participa nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 15h, da live do curso virtual “Integrando a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. O curso, promovido pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e Petrobrás, tem por objetivo aprofundar o conhecimento sobre as metas da Agenda 2030 para fortalecer o desenvolvimento sustentável local.

Na apresentação, Guirao debaterá com Haroldo Machado Filho (PNUD) como as ações municipais podem fortalecer o combate à mudança global do clima.

A diretora irá mostrar as experiências de Campinas relacionadas à questão climática como, por exemplo, a realização do Inventário de Gases de Efeito Estufa e a Política Municipal de Enfrentamento dos Impactos da Mudança do Clima e da Poluição Atmosférica de Campinas. 

Apresentará também o Programa Reconecta- RMC, de cooperação  entre os 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas, no sentido de traçar estratégias conjuntas em relação à conservação e recuperação de fauna e flora. O foco do programa é a proteção animal, recuperação de áreas de preservação permanente, fortalecimento de áreas protegidas existentes e criação de novas.

Curso

O curso “Integrando a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”é uma iniciativa conjunta da Petrobrás e PNUD e tem o objetivo de capacitar gestores públicos, representantes da sociedade civil organizada, do setor privado, da academia e público em geral, com foco na territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições já estão encerradas, mas é possível assistir ao debate pelo canal https://www.youtube.com/c/RaleducTV .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com